E que tal um turbilhão de emoções?
Visto do céu é da autoria de Alice Sebold que utiliza a escrita como uma ferramenta para retratar o seu trauma e dar a conhecer ao mundo as brutalidades que podem acontecer num ambiente pacato.
A história desenvolve-se em volta do assassinato da personagem principal, Susie Salmon, acompanhando a sua trajetória e crescimento espiritual no mundo pós-vida. Susie, de apenas catorze anos, vivia numa cidade pequena com os seus país e irmãos, e começava finalmente a experienciar os pequenos presentes da adolescência, a amizade, o romance, a liberdade e a força do pensamento, até que um dia, ao voltar para casa, foi abordada por um vizinho descrito como alguém sossegado e silencioso. Como Susie era uma alma doce e curiosa decidiu confiar no Sr. Harvey que mais tarde a violou, assassinou e a descartou como se esta fosse lixo.
Nesta obra Alice Sebold foca-se no amor entre a vida e a morte, no perdão e na vingança e no poder da memória e do esquecimento. Desta forma, acompanhámos Susie na sua descoberta espiritual, na sua aceitação de um novo destino, e de ver que a sua vida passa a ser apenas uma leve recordação.
Este livro faz-nos passar pela dor de todos os personagens, o luto, a aceitação, o sentimento do desconhecido e a angústia de não saber quem foi o responsável. Todas as pessoas presentes na vida de Susie reagem de maneira diferente, explorando todos os sentimentos que envolvem a morte.
Para mim Visto do Céu é um retrato incrível de todo o tipo de emoções, dando a conhecer o lado sombrio do que é simples e silencioso provando que tudo o que é demasiado perfeito é apenas uma farsa.
By Lara Costa